Família

Atualizado: 2 de jan.




Embora não haja um ditado ou frase de efeito onde fale que o tema família não se deve discutir(como religião,futebol e política),acredito que este seja mais um tema onde dá o que falar.


Confesso que tenho uma forma peculiar de ver o âmbito da família. Pra mim família é aconchego,lugar de felicidade,é ninho de ternura,é momento sagrado de amor. Minhas melhores lembranças,minhas mais amorosas vivencias foram onde a família estava toda reunida em volta de uma longa mesa,com risadas,brincadeiras e comidas especialmente feitas por cada um... Doces Lembranças!


Meta maior de realização na vida,formar uma família num lar de amor,ternura,aconchego.


Família é onde nós nos encontramos conosco.Onde nos vemos frente a frente com nossas dificuldades,com nossos desafios internos,com nossas imperfeições. Por isso há grandes e difíceis atritos,implicâncias,magoas e outras coisas nessa mesma linha. Pessoas cortam laços,se afastam e perdem o maior laço que Deus uniu.

Meu pensamento é a superação. Um esforço,primeiro no sentido de olhar a si próprio.(Agora você deve estar pensando -Que maluquice é essa,Gabriela?-)Depois ter o coração aberto para os seus familiares,amando incondicionalmente,isso traz uma aceitação plena,pois independente do que quer que aconteça,independente do que quer que essas pessoas façam você as ama profundamente e essas pequenas coisas não afetam o seu amor.


Agora vejamos.... Olhar a si mesmo é uma vigilância constante,um profundo e incessante olhar a si próprio,olhar atento aos seus movimentos,suas atitudes,pensamentos,falas e emoções. Estar sempre se analisando e se avaliando faz com que,não só você tenha mais consciência de si mesmo,mas você também entende seus defeitos e falhas,suas dificuldades,seus medos,inseguranças,sua postura em relação a vida,com isso você percebe que você erra também,você também tropeça,faz coisas que não gostaria e não acha que foi correto mas você não é uma pessoa ruim e tá tudo bem errar desde que você aprenda e busque melhorar,então o outro é perdoado. Porque nesse sentido vocês se tornam iguais.


Sangue do teu sangue.Sua primeira interação com a vida.Seu laço mais profundo.Presente de Deus.


Neste natal,que nós possamos olhar para esse primeiro lar em vida e refletir sobre a nossa família com o coração aberto,entendendo que as pessoas tem suas dificuldades e dão seus tropeços assim como nós e o que nos cabe é acolher e perdoar porque todos nós erramos.

Se você pode perdoar alguém, outras pessoas, porque não quem compartilha seu sangue e seu sobrenome? Seu próprio lar.


Sejamos amor!Sejamos perdão! Sejamos FAMILIA!






26 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo