Deus está no comando!


CRÔNICA


Deus está no comando!


Está frase é muito conhecida não é mesmo? E todos gostam de usa-la , de repeti-la, em diversos momentos de suas vidas. Isso é bom, as vezes.


No entanto, para resgatar e aprofundar na essência, no profundo significado das palavras, até mesmo para não ficar apenas repetindo e desgastando-as é sempre bom repensar sobre elas. Então vejamos.


Quando dizemos que Deus está no comando de tudo, será que muitas vezes não estamos fazendo uso dessas palavras para justificar algo que nós mesmos decidimos, ou ao contrário, estamos procrastinando para nos isentarmos de tomar uma decisão ?


Será que não usamos essa expressão para nossa própria conveniência algumas vezes?


Se Deus está no comando, pode parecer ou dar a impressão de que eu não preciso fazer nada, devo aguardar que Ele tome as providências. Bastaria então eu me resignar e aguardar que Ele faça por mim aquilo que somente eu deveria fazer ?


Deus está no comando, então todo mal que há na sociedade foi praticado ou permitido por Ele, sendo assim, Deus não seria justo, não seria bom, Deus não é amor?


Quantas indagações, quantos questionamentos não é mesmo? Se pararmos para refletir, vamos oxigenar nossa mente, abrir nossos corações, desanuviar nossa pensamentos e deixar sair certezas ingessadas, verdades maquiadas e ao mesmo tempo, permitir que a expressão ganhe um novo significado, não antes percebido. Esse é o propósito dessa crônica.


Então vamos tentar olhar outros ângulos. Deixando claro que não temos a pretensão de terminar aqui nenhuma conclusão definitiva sobre o assunto. Até porque isso teria um efeito contraditório .


Se Deus esá no comando, então podemos pensar que Ele tudo governa, tudo preside, tudo vê, tudo sabe, está presente em toda cena. No entanto não podemos esquecer do precioso livre arbitrio concedido por Ele mesmo.

Seu amor é tão valioso que Ele permite que cometamos erros, e até contrariemos a Sua Vontade.

Sendo assim, muitas vezes Ele deixa fluir e se vale do que foi feito por nós, até mesmo de errado, ou contrário a Sua Vontade para nos educar e nos criar.


Para exemplificar essa linha de raciocínio, podemos citar uma outra expressão popular muito conhecida por todos .

“Deus escreve certo por linhas tortas.”


Essa expressão é um bom exemplo do que escrevi acima. Quando se percebe o sucesso de algo que poderia dar errado, porque começou errado ou desviou-se do caminho, diz-se que foi o poder de Deus.

Mesmo tendo ocorido o sucesso, ou milagre de forma inesperada.


Na verdade, poderíamos concluir por esse exemplo, que Deus não interferiu na ação do homem, deixou que ele conduzisse de acordo com a sua vontade própria, no entanto, mesmo assim, Ele continuou “olhando” e assumiu o governo, de alguma forma daquilo que foi feito por nós, e agiu de forma indireta, ou inspirou alguém para que o sucesso ocorresse.


Percebe-se aqui o grande amor de Deus! E ratifica-se aqui também, a expressão “Deus está no comando.” Dando a ela um ressignificado.

Tem sido assim desde que o homem se afastou de Deus.


Deus está no comando, no entanto será que tudo que existe na sociedade foi criado por Ele?

Essa é uma outra linha de pensamento que eu gostaria de refletir, em outra oportunidade.

Para não tornar esse texto muito extenso. Vou ficar por aqui.

Fica aqui o registro para refletirmos oportunamente


Amorim

Em 19/05/22

#Deusnocomando #desusestanocomando #cronica #cronicasdenarnia #crônicas #cronicatv #cronicaautoral

#poesiadeespiritualidade #poesiadevacional #poesiadelouvor #poesiadefe #poema #poemasbrasileiros #textospoeticos #textosbiblicos #textosbonitos


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo