Crônica: Conheça Suas Obras

Atualizado: 9 de jun.


CRÔNICA Nº 8 CONHEÇA SUAS OBRAS Quando um jornalista vai entrevistar alguém, seja essa pessoa famosa ou não, ele primeiramente vai conhecer sua biografia. Depois disso, conhecer o trabalho que motivou a entrevista. Se o entrevistado for uma escritor, por exemplo, vai pesquisar sobre seus livros e dentro do possível vai ler pelo menos um deles, talvez o último, ou o mais importante.

Se o entrevistado for um ator, o procedimento será parecido, ele vai pesquisar sobre seus últimos trabalhos no teatro, em filmes, novelas etc. Saber se ao ator já foi premiado, quais seus interesses, gosto musical, hobby, mas principalmente sobre suas obras. Também o entrevistador vai procurar saber quais seus planos, projetos para os próximos trabalhos, seus sonhos , ideias e ideais. O mesmo com outro tipo de artista, desportista, ou qualquer outra celebridade.

E por que isso? Por que é necessário conhecer as obras do entrevistado? Porque são através de suas obras que se conhece de fato uma pessoa não é mesmo? As obras são o agente motivador de um indivíduo e nelas está contido também o seu caráter. Outro aspecto interessante de conhecer as obras do ator, escritor, pintor, ou artista de uma forma geral, é que se pode sentir sua energia através de suas obras.

Mas porque estamos falando de obras e o que nos motivou a falar sobre esse assunto? Antes de entrar definitivamente nesse aspecto, deixe-me colocar mais uma pergunta retórica: Quando vamos conversar com Deus, será que procuramos antes conhecê-lo? Sabemos pelo menos de Suas Obras? Seus últimos trabalhos? Os prêmios que Ele conquistou? Seus planos para o futuro? Assistimos seus últimos espetáculos?

Por que somos tão negligentes nesse aspecto? Talvez se buscássemos Suas Obras, já estaríamos imersos por Sua Divina Luz, como preparação para a nossa comunhão com o Criador. E isto creio eu que acontece para aqueles que o contemplam, que a buscam. Não seria por isso, que muitos Mestres da espiritualidade aconselham a contemplação do belo e principalmente da Grande Natueza?

Nesse sentido, caro leitor, não seria realmente de grande valia essa preparação antes da grande entrevista? Claro que no dia-a-dia, talvez seja impraticável tal procedimento, mas pelo menos, vez ou outra, talvez fosse o caso de se pensar no assunto quando a entrevista for especial. Quando se fizer necessária, nem que seja uma vêz ao mês, não acham? Sem falar que numa entrevista com o Supremo, certamente Ele conhece todas as nossa Obras. Dessa não temos como escapar! Ele sabe muito bem, melhor do que qualquer jornalista como fazer o dever de casa. Deixe nos comentários sua impressão a respeito desse tema.

Até a próxima!

Dom Romani Em 04/06/22 #Deusnocomando #desusestanocomando #cronica #cronicasdenarnia #crônicas #cronicatv #cronicaautoral #poesiadeespiritualidade #poesiadevacional #poesiadelouvor #poesiadefe #poema #poemasbrasileiros #textospoeticos #textosbiblicos #textosbonitos #conheçasuasobras #Obras #obradivina #obradeDeus #obradearte Clique para ver produtos


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo